25.6.06

Até já...

Começo a conhecer bocadinhos do Poeta. Fragmentos de um todo que me deixa enternecida. Rapazinho cativante ele. Bastante especial. Com muito para dar, oferecer, sem saber como. Com tanto para resolver e no entanto, desnorteado com tão pouco… digo eu… ainda não conheci bem esta “parte”. Limito-me a observá-lo, enquanto o tic tac do relógio serve de banda sonora.
O Poeta despertou um sentimento até então desconhecido em mim. O não querer ir embora, o pedir por só mais umas horas, uns minutos, uns segundos… Aquele olhar triste e ao mesmo tempo alegre. O saber que vai ser muito bom, mas que vai também ser “custoso”. Aquele suspiro de incerteza. Fico, não fico. Vou, não vou. Tem de ser. Fazer as malas e partir. Daqui a uns dias já cá estarei. É o que me mantém alegre, o que me deixa com um sorriso irritante, de menina apaixonada que só quer estar com o menino dos sonhos, o menino das notas musicais, o menino da poesia.

E o Poeta já encontrou este lugar. O seu lugar. O lugar onde diariamente, uma “rapariguinha enfeitiçada” divaga sobre um rapazinho. Meigo, sincero… Bem disposto, cavalheiro… são estas, mais algumas das características do dono deste lugar, o lugar d’O POETA.


Ao som de Bob Marley – No woman no cry