18.9.06

Night and Day

Hoje é domingo… invariavelmente, lá estás tu, no teu lugar de eleição – Night and Day. Como odeio esse nome, como odeio esse sítio, como odeio as pessoas que lá trabalham, como odeio as pessoas que para lá te levam… Como odeio esse mundo que tanto te fascina. Não gosto mesmo. Mete-me nojo! Estás a seguir o caminho da perdição e não te consegues controlar. Até porque, nem consegues ter noção do que realmente te rodeia.
Se o meu mundo, não é o teu mundo, acredita que esse também não é o teu. Pelo menos por enquanto. Não estás preparado nem tens condições para entrar nesse meio. Quer queiras quer não, não passas de um mero rapazinho, fascinado com as “maravilhas” desse local, que de maravilhosas só têm mesmo a aparência. Acredita no que te digo, acredita no que o teu chefe te diz. É um mundo perigoso. E tu, com esse teu fascínio todo, deixas para trás tudo o que realmente te devia fascinar, todas as pessoas que se preocupam contigo e que lutam por ti e principalmente, que lutam contigo. E queres que eu assista a isso tudo de braços cruzados? Queres que eu te oiça a contar o teu caminho, passo a passo, para a “desgraça”? Não me peças isso, não exijas isso de mim. Se não te respeitas a ti, respeita-me a mim. Pelo menos isso. Sim, sempre disse que estaria a teu lado, que te ouviria, que não te iria virar as costas em momento algum. E não o faço nem farei, acredita nisso! Mas os meus sentimentos por ti, não suportam ouvir tais histórias de menininhas apaixonadíssimas que coitadinhas, a vida não lhes sorriu e elas tiveram de se entregar a esse estilo de vida (chamemos-lhe assim) … TRETAS! Isso não passa tudo de tretas! (grito)! Será que tu não percebes? Será que ainda não paraste uns minutos para pensar? Ou será que até já pensas-te, que até já reflectiste, mas simplesmente achas que isso tudo é muito certo?
A sério… (faltam-me as palavras… Estou desiludida!)
Hoje disse que te odiava. E odeio! Mesmo! E tu sabes bem porquê! Fizeste-me sentir a pior pessoa do mundo. Desisti de uma das pessoas mais importantes para mim. Desisti de uma amizade de longa data, desisti de alguém que me conhece melhor que ninguém. Fechei-lhe a porta na cara. Disse um NÃO bem explícito. Porque me fizes-te sentir que te tinha desrespeitado, porque me criticas-te, porque o criticas-te, porque tentas-te provar por A+B que o que nos unia não era uma amizade… Porque me fizes-te sentir uma PUTA quando PUTAS aqui, são essas “maravilhas da natureza” que te fazem visitinhas ao hotel, durante o expediente (bonito, hein!!), que te mandam mensagens, que te prometem mundos e fundos… Sim, és um rapaz atraente, sim a tua boca, o teu sorriso, são fenomenais e sim, até posso aceitar que elas gostem desses teus atributos e de outros até, mas percebe que tu, não lhes podes e nunca poderás dar o que elas querem! Serás uma mera peça de xadrez, nas mãos delas! Não percebes isso? Pedes-me conselhos, eu vou-me informar, a fontes bastante seguras, digo-te, explico-te e tu simplesmente não ligas nenhuma. Sim, sem dúvida alguma que estou toda enciumada, sim, sem dúvida alguma que estou irritada. E então? Estou no meu direito! Tal como tu estavas, quando te mandei uma mensagem a explicar o que se tinha passado.
O meu sentimento por ti nunca valeu de nada. As minhas palavras… tocavam-te… menos-mal. O que tu nunca te apercebeste realmente foi do que estava por trás das ditas palavras. Quando sempre me disseram (ainda hoje, me disseram isso), que a minha escrita é transparente, que é profunda, sentimental e realista, hoje, apercebo-me que não o é, de todo!

A minha Mãe, sempre me disse que “o ódio é o sentimento mais próximo do amor, que só se odeia quem já se amou”. Pode-se ter estes dois sentimentos, por uma mesma pessoa Mãe? É que eu odeio e amo O POETA.

Ao som de John Travolta and Olívia Newton – Tell me more