12.9.06

ideias bem arrumadas

As aulas estão a começar. Estou contente. A sério que sim. O momento pelo qual tanto ambicionei, está finalmente a chegar. Bem sei que mal comece, o meu maior desejo vai passar a ser que o mesmo, acabe o mais rapidamente possível mas por agora, estou ansiosa para que comecem.
O meu dia-a-dia tem-se vindo a modificar. Já não fazem parte dele os cafezinhos e as noitadas diárias. Agora, tudo aquilo – ou melhor, a maior parte – que serve para animar, descontrair e principalmente divertir está bastante mais controlado e é óptimo que assim seja, visto eu querer ter sucesso escolar. E acho que pela primeira vez, esta é uma atitude tomada por mim, sem que o meu Pai me tenha dito qualquer coisa. É bom sinal. Sinal de que estou mais consciente e responsável.
Contudo, há sempre o reverso da medalha. Se ultimamente pouco ou nada tenho estado com o Poeta, a partir de agora, o tempo será bastante mais controlado. Noitadas à espera dele… FORAM-SE! Cafezinhos antes do menino ir trabalhar? DIFICILMENTE HAVERÃO. Restam então os dias de folga dele, as 6ªs e os sábados à noite. E com alguma sorte, um ou outro café depois das aulas/antes do trabalho.
Dou comigo então a pensar que a nossa relação, dificilmente resistiria a uns horários destes. Ele não aguentaria a minha ausência, ou falta de presença, e eu não iria aguentar os possíveis comentários negativos e principalmente, saber que ele precisa de mim ao lado dele e que eu não poderia estar. Pior, que eu não poderia estar e que certamente haveria alguém que poderia. Eu era capaz de suportar a ausência, a sério que sim! Já mantive uma relação a 200 km, onde só havia contacto físico de 15 em 15 dias (quando cumpria o que era suposto), não me seria nada difícil. Porém, sei, e o próprio Poeta já mo disse, que ele necessita de alguém ao lado dele constantemente. Eu não sou esse alguém que pode estar sempre ao lado dele (fisicamente). Não conseguindo ele, lidar com uma situação assim, um “relacionamento sério” entre nós, é impossível. Usei as aspas, porque não quer dizer que o relacionamento que mantemos actualmente não seja sério. Aos olhos de quem observa de fora, é provável que não seja “sério”, para mim, é bastante sério. Respeito-o e actuo da mesma forma como se fossemos namorados. Simplesmente agora ele é livre e não tem de me dar qualquer tipo de justificação. O mesmo se passa comigo! Obviamente, que as atitudes de um, serão analisadas pelo outro. Eu sei bem qual vai ser a minha postura e suponho como é que a mesma será nas mais variadas situações que possam acontecer. Certamente que uma coisa é fazer suposições e falar e outra é as situações acontecerem, reagir, actuar. Tenho isso bem presente dentro de mim. Até porque, o meu maior desejo é manter a amizade que tem vindo a ser criada, os laços que têm sido estabelecidos, entre nós os dois.
As aulas estão a começar. A minha prioridade, são os estudos. Seguidamente, vem a minha amizade com O POETA.

Ao som de João Pedro Pais - Corpos