19.8.06

espera por mim

Quis dispor das minhas palavras e dizer-te que isto, é mais forte que aquilo que denominam de “paixão”. Chamei-lhe “amor”. Será que é mesmo amor? Desespero quando não te tenho ao meu lado. Nem sempre te posso ter a meu lado. Nem sempre podes estar ao meu lado. Eu quero estar sempre ao teu lado. Comprava a tua companhia. Qual é mesmo o preço dela? Olha-me nos olhos se tens coragem. Diz-me. Quanto custa?
Posso partilhar dessa tua alegria? Não me quero intrometer. Não quero invadir nada nem ninguém. Quero apenas quebrar esta solidão. Estamos afastados. Ela começa a ganhar forças e eu começo a perdê-las. Quero lutar. Sinto-me fraca. Não sei se consigo… Desculpa… Eu sei que consigo. Dás-me tempo? Esperas por mim? Pode ser no fundo da rua. Eu vou lá ter contigo. Prometo que sim. É capaz de demorar algum tempo. Estás disposto a esperar? Diz-me que sim. Por favor, diz-me que sim!
Por vezes, sinto-me desamparada. O meu entusiasmo, a minha confiança, ultrapassa-te. Eu sei que te mereço e que tu, me mereces. Sei que as nossas vidas tinham de se cruzar inevitavelmente. Provavelmente não foi a altura certa para que esse cruzar acontecesse. Ou se calhar estou a ser testada. Mais uma vez. A vida tem-se revelado num teste. Ou melhor, em vários. Um após outro, eu vou resolvendo. Até agora, tenho-me safado. Certamente que nem sempre foi sozinha. Usei algumas vezes cábulas ou “auxiliadores de memória” – como preferires – e noutras tantas, ouvi o sussurro dos amigos. Que mal tem? Não consigo perceber… A sério que não. Gostava de conseguir compreender. A sério que sim. Tens paciência para mim?
Quando alguém toca um instrumento, demora tempo a habituar-se a ele. Passa dias e noites, agarrado a ele, a descobrir o que de bom ele pode trazer. Pega em mim, como se eu fosse esse mesmo instrumento. Passa horas comigo. Tenta encontrar em mim, aquilo que encontras na tua guitarra. A harmonia. Adormece-me com festas na cabeça. Acorda-me com um beijo. Mãos pelo corpo e um sorriso. Luta por mim, como eu luto por ti. Mostra-me quem és. Dá-me a conhecer, a essência d’O POETA.

Ao som de Tony Braxton – Spanish Guitar