29.7.06

Puzzle da vida

Minutos saboreados com uma intensidade indescritível.
Gestos. Palavras. Atitudes. Tudo o que desejei, tudo pelo qual lutei.
Momentos únicos. O beijo. O abraço. O sorriso. O olhar. A música. As fotografias. Coisas simples, que me deixam assim, apaixonada. Conversas sobre o tudo e o nada. Confissões. Tenho de te dizer quem sou, o que fui e o que tenciono ser. Recordações do passado. Umas boas outras péssimas. Tenho de te dizer. É difícil arranjar as palavras certas. Como vou eu começar?
Subitamente, sou invadida por uma nostalgia. Percorre o meu corpo, devagarinho, até chegar ao tal lugar. O meu coração. E então, as lágrimas caem pela face. Escondo a minha cara, não gosto que me vejam chorar. Uma passa no cigarro, um golo no Porto Ferreira, uma tentativa de controlo e as lágrimas não param de cair. Agarro-me a ti, com toda a minha força. Embrulhados, na minha manta, ficámos ali… Ao sabor do vento. Da noite. Das nuvens e das estrelas. Protecção. Tu proteges-me como ninguém. Seguras no meu corpo e não me largas. Manténs-me erguida. Não me deixas desistir. Gritas comigo, lutas por mim. Contas-me aquelas histórias que não passam de histórias, mas que me deixam a pensar. E então, o meu sorriso renasce. L e n t a m e n t e. E o conjunto torna-se único. Sorrisinho envergonhado, tímido. Olhos brilhantes. Começo a reagir. Levanto-me. Vamos mudar de tema?
Cada dia que passa, não é apenas mais um… que passou… É sim, mais uma peça do puzzle, que juntos estamos a construir. Quantas peças compõem o puzzle? Não sei… Enquanto elas existirem vamos montando o puzzle. Puzzle esse, que vai sendo adicionado ao puzzle final, ao meu, teu e de quem gosta e torce por nós.
E enquanto eu pensava que não me voltaria a apaixonar, encontrei-te. E enquanto eu pensava que a vida eram dois dias, percebi que ainda tinha muitos mais para viver, para desfrutar, para usufruir. E quando o meu mundinho se estava a desmoronar, apareces-te e recomeças-te a erguê-lo de novo…

Estou feliz. Encontrei O POETA.

Ao som de Marisa Monte - Não vá embora