18.7.06

"menina dos olhos castanhos, verdes e amarelos"

Têm sido vários os questionários sobre o Poeta. Têm sido vários os palpites sobre ele, sobre nós. A curiosidade anda no ar: Quem terá sido o D. Juan que despertou este sentimento em mim, que me fez sorrir novamente? Porque será que ele me conquistou? Como é que ele me enfeitiçou?

O meu D. Juan, chama-se João, conquistou-me pela simplicidade, pela música, pelo sorriso. Conquistou-me sendo ele próprio, sem qualquer espécie de tentativa de engate… Engatou-me inconscientemente. Eu engatei-o pela minha escrita. Realmente, aconteceu tudo muito rápido, realmente, foi tudo muito mágico e continua a sê-lo. Eu gosto mesmo dele.
Mas eu tenho um feitio complicado. Já várias vezes tive grandes desilusões, já por várias vezes, caí lá bem do alto e não tive nada que me amparasse a queda. E quem é que sofre com isso? A pessoa que está mais próxima de mim, a pessoa que me dá luta, a pessoa que me deixa assim, com um sorriso irritante. A pessoa que recebe mensagens minhas diariamente… A pessoa que atura o meu mau feitio, as minhas crises existenciais, as minhas desilusões, as minhas tristezas. A primeira pessoa com quem partilho os meus momentos de felicidade. A primeira pessoa em quem penso mal acordo.
O erro de uns e outros, está a ser cobrado, na pessoa que mais apoio me tem dado, na pessoa que mais carinho tem demonstrado. INJUSTIÇA??? Sim, trata-se definitivamente de injustiça. Não devia ser ele a arcar com as consequências, não devia ser nele que as minhas frustrações e irritações produzem impacto. Mas a realidade, tal como ele o disse, é que o passado é passado e não é por ter cometido erros, que agora tenho de mudar radicalmente. Ninguém é igual a ninguém. Sem dúvida alguma. E ainda bem. Porque se assim fosse, certamente eu não estaria neste momento a escrever aqui, sobre o Poeta.

Estou disposta a lutar, estou disposta a tentar, estou até disposta a mudar um bom bocado de mim própria, a pôr o orgulho de lado e a aprender a separar as situações. Tudo isto porque eu realmente gosto do meu Feiticeiro, dO POETA.
Ao som de Luís Represas - Feiticeira